Sua vida profissional passa por aqui
4
nov

Como se cadastrar no site do CIEE?

 

Já possui cadastro no CIEE? Não?! Então faremos seu cadastro juntos! Acompanhe o passo a passo.

Vamos acessar o Portal do CIEE: www.ciee.org.br Na página principal, você vai encontrar um banner de CADASTRO, no lado direito. Clique e vamos começar. Primeira etapa 1. Selecione no Mapa o Estado em que você mora

cadastro   

2. Selecione seu perfil: Empresa, Escola, Estudante ou Visitante.

cadastro1

3. Agora, o sistema vai verificar se já existe um cadastro seu no CIEE. Para isso, você deve informar número de RG e CPF. É importante digitar somente os números, sem os separadores. Por exemplo, se o CPF for 123.456.789-10, digite 12345678910.

cadastro2

4. Preencha seus Dados Pessoais, com bastante atenção, de forma mais completa possível e sem utilizar nenhum tipo de acentuação ou caractere especial. Essas informações facilitam bastante no contato do CIEE com você.

cadastro3

5. Você completou a primeira etapa! Você vai receber uma Confirmação de Pré-Cadastro, com um usuário e uma senha temporários, com validade de 30 dias, que é o prazo para você terminar o seu cadastro completo. Importante! Para ver as oportunidades disponíveis no Portal do CIEE, é imprescindível que você faça o seu cadastro completo!

Segunda etapa

6. Selecione o seu perfil: Estágio ou Aprendiz.

7. Selecione a sua instituição de ensino. Você pode digitar no campo uma parte do nome da sua instituição de ensino e o sistema vai lhe auxiliar nessa busca.

8. Agora vamos identificar o seu curso e outras informações sobre o seu semestre, seu número de matrícula e se você participa de algum programa de incentivo à educação.

9. O CIEE quer saber um pouco mais sobre você! Responda as questões e vamos seguir em frente!

10. Agora é hora de falar um pouco das suas habilidades. Selecione os itens de forma sincera, pois vai auxiliar bastante na busca por perfis e fará com que os processos de seleção sejam mais precisos, tanto para o candidato quanto para as empresas.

11. Por onde você passou? É sobre isso o que vamos falar agora. Fale sobre as suas experiências anteriores. Aqui é interessante ser o mais completo possível e falar sobre as suas atividades anteriores de forma clara. Antes de enviar, releia o que você escreveu calmamente, para evitar erros de português, ok?E se não houver nenhuma experiência anterior, sem problemas! Clique sobre o texto “Não possuo experiência profissional” e vamos seguir em frente.

12. Que tal falar um pouquinho mais sobre você e os seus interesses? Responda as perguntas e vamos seguir.

13. Preenchimento concluído! Você agora tem um usuário e uma senha definitivos. Anote-os e já pode acessar todas as nossas oportunidades.

Boa sorte e conte com o CIEE sempre que precisar!